Um homem apontado como integrante do grupo que assaltou uma cooperativa de crédito em Campina Grande, ação que resultou na morte de um vigilante em junho, foi preso nesta quinta-feira (25) no bairro das Malvinas. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
A prisão aconteceu durante uma operação coordenada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), em conjunto com outras unidades policiais. No local, foram apreendidos três fuzis e uma porção de drogas. O suspeito também deve responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Ele será apresentado à audiência de custódia nesta sexta-feira (26).
Este não foi o primeiro desdobramento do caso. Dias após o assalto, seis integrantes da quadrilha já haviam sido presos. Outro envolvido chegou a ser baleado durante confronto com vigilantes e não resistiu.
De acordo com as investigações, parte dos criminosos presos também teria participado de uma tentativa de roubo a um carro-forte em frente a uma agência bancária no bairro da Prata, em março deste ano. Na ocasião, foram apreendidas armas de grosso calibre, munições e veículos utilizados nas ações.
Com G1 PB.