A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quarta-feira (24), um jovem de 18 anos apontado como um dos atiradores na chacina da Praia do Sol, em João Pessoa, que resultou na morte de quatro pessoas durante uma festa em julho deste ano.
Segundo o delegado Diego Garcia, na época do crime o suspeito ainda era menor de idade e, por isso, deverá responder como adolescente infrator, mesmo já tendo atingido a maioridade. Além da participação na chacina, ele também é investigado por envolvimento em homicídios, sequestros e outros delitos.
As investigações indicam que a ação criminosa está ligada a disputas entre facções na capital. A apreensão ocorreu em uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios com a Delegacia da Infância e Juventude. O jovem será apresentado ao Ministério Público da Paraíba e encaminhado para uma unidade socioeducativa.
As vítimas da chacina foram identificadas como Danyelle Cristina Andrade da Silva, de 20 anos, Maria Clara Henriques da Costa, de 21 anos, que estava grávida de três meses, Welton Rodrigues de Sousa, de 20 anos, e Rafael Daniel dos Santos Gomes, também de 20 anos. Todos foram sepultados no dia seguinte ao crime, no Cemitério do Cristo Redentor.
Essa é a terceira prisão relacionada ao caso. Outros dois suspeitos já haviam sido presos em operações anteriores. Um deles foi localizado em Bayeux, com drogas, uma moto roubada e confessou a participação no crime, além de relatar envolvimento em uma tentativa de homicídio na região.