O VII Festival Internacional de Folclore e Artes do Cariri da Paraíba (FIFAC) será realizado de 26 de outubro a 6 de novembro nas cidades de Taperoá, Santo André e Boa Vista. A edição de 2025 terá duração de doze dias e contará com a participação de grupos de cinco países: México, Chile, Equador, Colômbia e Ucrânia, além de representantes de diversas regiões do Brasil, como Paraíba, Pernambuco, Ceará e Paraná.
O evento, que teve seu lançamento nesta segunda-feira (16) por meio de uma live com autoridades e artistas, deve atrair mais de 20 mil pessoas, movimentando o comércio e a rede hoteleira do Cariri. Todas as apresentações serão gratuitas e realizadas em espaços abertos, com foco em estudantes de escolas públicas e na democratização do acesso à cultura.
Entre as atrações, estão 11 espetáculos noturnos, o Salão Internacional de Artesanato do Cariri, Caravanas Culturais, oficinas em 20 escolas beneficiando mais de 3.500 alunos, o Muro Literário com poemas e cordéis, além do VI Seminário Internacional de Cultura e do Encontro de Mestres da Cultura.
Alice Monteiro, idealizadora e coordenadora geral do FIFAC, destacou que o objetivo do festival é promover intercâmbio cultural, valorizar a cultura caririzeira e brasileira e fomentar o turismo histórico e cultural da região.
O festival conta com a chancela do IOV, apoio de órgãos como SEBRAE, Fundação Roberto Marinho, Ministério da Cultura e patrocínio da Caixa e da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba.