A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) publicou no Diário Oficial da última sexta-feira (5) o regulamento do novo concurso voltado à área de Apoio, com vagas para técnicos e analistas. O documento estabelece as regras da seleção, que contará com oportunidades imediatas e formação de cadastro de reserva.
Ainda não foi definida a banca organizadora, mas o regulamento prevê que a instituição escolhida deve comprovar experiência, capacidade técnica e reputação ética. O edital detalhará o período de inscrições e o valor da taxa, que poderá ser isenta para doadores de sangue, medula óssea, plasma sanguíneo e leite materno, além de inscritos no CadÚnico e cidadãos que já tenham atuado como jurados no Tribunal do Júri.
A seleção incluirá provas objetivas para todos os candidatos e prova discursiva específica para analistas, com todas as avaliações sendo aplicadas em João Pessoa em data única, ainda a ser divulgada. As disciplinas cobradas serão informadas no edital.
Conforme a Lei Complementar nº 205/2024, os salários iniciais são de R$ 4.500 para analistas (nível superior) e R$ 3.500 para técnicos (nível médio). O concurso reforça a oferta de profissionais capacitados para atuação na Defensoria Pública estadual.