O influenciador Hytalo Santos teve seus equipamentos eletrônicos e perfis em redes sociais bloqueados por decisão judicial nesta quarta-feira (13). O juiz Adhailton Lacet, da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, determinou a apreensão de celulares, computadores, câmeras e HDs do influenciador para perícia, com o objetivo de apurar possíveis crimes envolvendo adolescentes nos conteúdos publicados por ele.
Além da apreensão, todas as contas de Hytalo Santos no Instagram, TikTok, YouTube, Facebook e outras plataformas foram suspensas até a conclusão das investigações. As redes sociais foram notificadas a retirar imediatamente conteúdos que envolvam crianças ou adolescentes.
A decisão prevê ainda o afastamento dos menores do convívio com o influenciador e de seus responsáveis, com acompanhamento do Conselho Tutelar. Será realizado um estudo psicossocial para definir novas medidas de proteção, diante da gravidade das denúncias.
Segundo o magistrado, os indícios apontam exploração da imagem de adolescentes para lucro, exposição a conteúdos impróprios e crimes como incitação à pornografia infantil e fornecimento de bebida alcoólica. A medida visa interromper riscos e proteger a integridade física e moral dos envolvidos.