Uma queijeira clandestina foi interditada nesta quinta-feira (31) no município de Caiçara, no Brejo paraibano, durante uma operação conjunta que flagrou uma série de irregularidades sanitárias. No local, as equipes constataram o uso de equipamentos enferrujados, água sem tratamento, presença de moscas no leite que seria processado, além de fezes e animais circulando no espaço de manipulação dos produtos.
De acordo com o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB), a queijeira funcionava sem registro legal, sem responsável técnico e em condições que representavam riscos à saúde pública. A fiscalização resultou na lavratura de auto de infração e termo de constatação, além de multa ambiental aplicada pela Sudema e instauração de processo sanitário pela Agevisa, que determinou a interdição imediata do local.
A operação contou com a participação de agentes do CRMV-PB, da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e da Polícia Militar. O presidente do CRMV-PB, José Cecílio, destacou a gravidade das condições encontradas e reforçou a necessidade de fiscalização contínua em estabelecimentos que lidam com alimentos de origem animal.