VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

29.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Mais de 100 trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão na Paraíba

Uma operação do Ministério Público do Trabalho (MPT) resgatou 112 trabalhadores em condições análogas à escravidão nesta quarta-feira (23), em obras de edifícios nas cidades de João Pessoa e Cabedelo, na Paraíba. De acordo com o MPT, o número de trabalhadores resgatados em 2025 soma o total de 225, um crescimento de 324% em relação à 2024.

Conforme o MPT, os resgatados trabalhavam em obras de oito empresas e vinham de pelo menos 20 municípios do interior da Paraíba e ainda dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro. Os trabalhadores eram mantidos em alojamentos precários, onde dormiam em beliches ou colchões no chão, em condições sanitárias insalubres.

“Foram encontrados 112 trabalhadores em situação análoga à escravidão, em condições degradantes de trabalho. Eram situações em que não havia fornecimento de comida suficiente. Muitas vezes, esses trabalhadores recebiam um ovo de café da manhã por dia, não tinham direito a jantar, nem direito à proteína”, afirmou Laura Valença, procuradora do Trabalho.

Com informações do G1.

Últimas Notícias

Campeã de ginástica Isabelle Marciniak morre de câncer aos 18 anos

Isabelle Marciniak, ginasta rítmica brasileira reconhecida por sua trajetória vitoriosa no esporte, morreu aos 18 anos nesta quarta-feira (24), véspera de Natal, no Paraná. A...

Jovem conhecido como Mika, filho de cantor paraibano, é morto no RJ

Um crime violento registrado nesta quarta-feira (24), no estado do Rio de Janeiro, vitimou o filho do cantor paraibano Dearte Show. O jovem, conhecido...
Campina Grande
nuvens dispersas
29.9 ° C
29.9 °
29.9 °
48 %
4.6kmh
40 %
sáb
31 °
dom
33 °
seg
30 °
ter
32 °
qua
32 °