VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

21.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Para Lula, Zanin chamou tornozeleira de ‘indigna’

Ágil para convocar nesta sexta (18) sessão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que referendou a tornozeleira eletrônica imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o ministro Cristiano Zanin, que preside o colegiado, defendeu que o Estado não poderia obrigar Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, a usar o aparelho. Em 2019, ainda advogado do petista, Zanin declarou à Folha: “Na minha visão, Lula tem o direito de recusar a usar tornozeleira”.

Coisa indigna

Zanin chegou a dizer que Lula considerava a tornozeleira “negativa para a dignidade” e, portanto, não poderia ser obrigado a usar.

Antes era humilhação

Como advogado de Lula, Zanin dizia que o uso da tornozeleira era uma tentativa dos procuradores de “impor uma nova humilhação” ao petista.

Vapt-vupt

Na 1ª Turma, o agora ministro Zanin se apressou para votar apoiando a medida contra Bolsonaro. Precisou de pouco tempo até registrar o voto.

Descondenado

No caso de Bolsonaro, o processo mira seu filho Eduardo.
Com Lula, o condenado, foi o petista, em processo que o STF depois jogou no lixo.

Com informações do BlogdoBG

Últimas Notícias

Campeã de ginástica Isabelle Marciniak morre de câncer aos 18 anos

Isabelle Marciniak, ginasta rítmica brasileira reconhecida por sua trajetória vitoriosa no esporte, morreu aos 18 anos nesta quarta-feira (24), véspera de Natal, no Paraná. A...

Jovem conhecido como Mika, filho de cantor paraibano, é morto no RJ

Um crime violento registrado nesta quarta-feira (24), no estado do Rio de Janeiro, vitimou o filho do cantor paraibano Dearte Show. O jovem, conhecido...
Campina Grande
nuvens quebradas
21.9 ° C
21.9 °
21.9 °
94 %
5.1kmh
75 %
sáb
31 °
dom
32 °
seg
33 °
ter
33 °
qua
30 °