O cantor de brega-funk Anderson Neiff, que estava confirmado na programação da Festa das Neves 2025, em João Pessoa, teve seu show cancelado após os graves episódios registrados no último domingo (13), durante o evento Super Cross, na cidade de Cubati, no interior da Paraíba.
Durante a apresentação de Neiff, foram registradas cenas de violência no público, com brigas, facadas e uma morte confirmada. Além disso, o cantor protagonizou um momento polêmico ao chamar uma criança de 11 anos ao palco para dançar músicas com conteúdo sexualizado.
Diante da repercussão negativa, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) anunciou, nesta segunda-feira (14), que o show foi retirado da programação oficial. O diretor da fundação, Marcus Alves, confirmou a decisão em entrevista ao @blogmauriliojunior, destacando a necessidade de prudência diante da situação.
“A performance da banda foi analisada. Precisamos ter cautela, inclusive para proteger a própria banda e a integridade da programação”, afirmou Marcus.
Segundo dados do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Anderson Neiff havia sido contratado por R$ 150 mil pela Prefeitura de Cubati, o que gerou críticas sobre o uso de recursos públicos em atrações com letras de teor explícito e condutas consideradas inadequadas para eventos com presença de crianças e famílias.
Com Blog Maurílio Júnior.