Os agentes de Saúde de Campina Grande deflagraram greve na manhã desta terça-feira (8). De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Regional de Saúde da Paraíba (Sindras-PB), Mairon Alves, a paralisação foi motivada por atrasos no pagamento salarial.
Conforme dito por Mairon, o pagamento dos salários referentes ao mês de junho não foram realizados, juntamente à primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido quitada até o último dia 20 de junho.
Em nota, a Prefeitura de Campina Grande afirmou que a Secretaria de Saúde vem passando por um processo de reestruturação interna, com ajuste no sistema da folha de pagamento, o que teria causado o atraso salarial. Declarou ainda que todos os salários estão creditados nas contas dos servidores e a categoria está ciente do que está sendo feito.
A assessoria da Secretaria de Saúde informou que o pagamento da folha salarial e da parcela do 13º salário foi realizado na manhã de hoje e que os valores devem ser creditados nas contas dos servidores ao longo do dia.
Segundo o presidente do Sindras-PB, a greve dos agentes de Saúde pode continuar ainda que os valores sejam pagos, já que, segundo a categoria, os atrasos têm sido recorrentes desde o segundo semestre de 2024.
Blog do Paulo Pessoa
Com G1 PB.



