VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

23.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Parque Evaldo Cruz: novo espaço promove impacto socioambiental e urbanístico positivo para CG

A inauguração da primeira etapa do Parque Evaldo Cruz promete ser um marco para Campina Grande, com benefícios que vão além do lazer e cultura. A obra revitalizou e requalificou um importante espaço urbano, proporcionando à população um local adequado para atividades recreativas e culturais.

O arquiteto Túlio Duda Paes, secretário-executivo de Planejamento (Seplan), ressalta a importância histórica e social da obra para a cidade. Ele enfatiza como a transformação desse espaço vai impactar, positivamente, a vida dos moradores, oferecendo novas oportunidades de lazer e convivência.

“Além de socioambiental, essa obra é histórica. Estamos resgatando um espaço urbano em Campina Grande. Quando a gente fala do social, as pessoas terão a possibilidade de aproveitar mais os espaços de lazer, os espaços de cultura, uma área verde que a gente está proporcionando para a cidade. É um momento histórico para a cidade e para as pessoas. O social é, de fato, devolver esse espaço para que as pessoas possam utilizar para levar a família, amigos, para ter uma área que possam aproveitar durante o fim de semana, é importante”, afirmou Túlio.

O compromisso com a sustentabilidade também é uma característica significativa do projeto, que inclui um plano de arborização e paisagismo. O Parque não só preservará as árvores existentes, mas também adicionará novas espécies para criar áreas sombreadas e esteticamente agradáveis. Essa iniciativa visa melhorar a qualidade do espaço público, promovendo um ambiente mais verde e acolhedor para os visitantes. O paisagismo será integrado com a fonte luminosa, proporcionando uma experiência visual única para os frequentadores.

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas, em Campina Grande

Um homem foi preso em flagrante por policiais do BPCHOQUE que realizavam patrulhamento no bairro do Jeremias, em Campina Grande, na noite desta terça-feira...

Criança desaparecida é encontrada pela família, em Campina Grande

A menina Júlia, de 11 anos, que desapareceu desde a tarde desta terça-feira (11), quando voltava da escola, foi encontrada e já está com...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
23.9 ° C
23.9 °
23.9 °
69 %
6.7kmh
75 %
dom
25 °
seg
25 °
ter
25 °
qua
23 °
qui
25 °