O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), deve enviar na próxima semana, à Câmara dos vereadores, o Projeto de Lei, que garante o pagamento do piso da enfermagem aos servidores municipais da Prefeitura de Campina Grande.
O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Saúde, Gilney Porto. Os vereadores precisam aprovar o Projeto de Lei, de autoria do executivo municipal para a efetivação do pagamento dos profissionais da categoria.
O Projeto visa abertura de crédito especial através da secretaria municipal de saúde estimado em R$ 10.832.248,00. Os recursos são específicos para complemento de pagamento ao piso da enfermagem, por meio, do repasse do governo federal para enfermeiros, técnicos e auxiliares e parteiras.
“Semana que vem devemos enviar projeto de lei para Câmara de Vereadores, para questão de dotação orçamentária, por que não estava previsto os gastos. Após isto iremos fazer o repasse para entidades filantrópicas e hospitais privados que atendem pelo SUS, mediante portaria também divulgada pelo MS. E ao mesmo tempo repasse aos funcionários”, disse o secretário.