VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

20.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Concurso para a PM e Bombeiros com mais de mil vagas tem edital divulgado, na PB

Foi publicado na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial do Estado (DOE) o edital do concurso público para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. No total são oferecidas 900 vagas no Curso de Formação de Soldados da PM e outras 200 para Bombeiros.

O certame é destinado para ao provimento de cargos de Soldado da Qualificação de Praças Combatentes (QPC), da Polícia Militar; e Soldado do Quadro de Praças Bombeiro Militar Combatente (QBMP-0), do Corpo de Bombeiros Militar.

O concurso exige ensino médio completo e tem remuneração inicial de R$ 4.206,87, que pode ter adicionais através de plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções.

Na PM são 810 vagas para o sexo masculino e 90 para o sexo feminino, já nos bombeiros são 180 para o sexo masculino e 20 para o sexo feminino.

As inscrições começam na próxima terça-feira (1º) e se estendem até o dia 30 de agosto, no site da organizadora, IBFC. A taxa de inscrição custa R$ 120.

O certame é composto por quatro etapas. A primeira é o exame intelectual, que tem uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha e uma redação. As disciplinas cobradas são Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Geografia e História da Paraíba, língua estrangeira: Inglês ou Espanhol, noções de Informática e noções de Direito e Sociologia. A segunda etapa é o exame psicológico. A terceira, o exame de saúde. E a última etapa são os testes de aptidão física, com exercícios em barra fixa, abdominal, corrida de 100 metros, corrida de 2.400 metros, salto em altura ou natação – a depender da escolha se é para PM ou para bombeiro.

Podem pedir isenção da taxa os doadores de sangue, de plasma sanguíneo, de medula, transplantados e doadores que pertençam a família inscrita no CadÚnico e doadoras de leite materno, desde que atendidos os requisitos e no prazo descritos no item 6 do edital.

Últimas Notícias

Presidente nacional da federação visita Campina Grande e reafirma candidatura de Inácio Falcão

A presidente nacional do PC do B e da Federação ( PT/PC do B e PV) Luciana Santos, vem a Campina Grande neste sábado(22)...

STF suspende julgamento sobre descriminalização do porte de maconha e retoma na próxima terça

O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu o julgamento sobre o recurso que discute a descriminalização do porte de drogas. Os ministros analisavam o recurso...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
20.9 ° C
20.9 °
20.9 °
94 %
4.1kmh
75 %
dom
24 °
seg
26 °
ter
25 °
qua
24 °
qui
27 °