A 35ª edição do Salão do Artesanato Paraibano foi destaque por ser considerado o maior que a Paraíba já realizou. O evento, que aconteceu do dia 13 de janeiro até o dia 05 de fevereiro, obteve a marca de 2 milhões e 536 mil reais de lucro, resultado da venda de mais de 96 mil itens em apenas 23 dias.
Tendo como tema “Artesanato Indígena”, com o objetivo de exaltar toda a riqueza cultural dos primeiros habitantes do país, essa foi a primeira edição que homenageou e celebrou os povos originários. Além disso, com a ação do projeto “Salão Solidário”, uma parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e o Hospital Padre Zé, foram doados pela população que visitou o evento 5.534 itens, que serão distribuídos com entidades que atendem a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Os resultados obtidos motivam ainda mais os profissionais envolvidos na execução da 36ª edição, que acontece no mês de junho, em Campina Grande. O evento faz parte da programação do Maior São João do Mundo e terá como tema: “Quanta riqueza e beleza na Feira de Campina Grande”, uma homenagem à Feira Central da cidade.
Redação com ASCOM PB