A candidatura à reeleição do atual presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), Francisco Buega Gadelha, é legal. Foi o que decidiu nesta terça-feira (10) , à noite, o Conselho de Representantes, órgão deliberativo máximo que reúne os dirigentes de 26 sindicatos da Federação.
Reunido na sede da FIEP, em Campina Grande, o Conselho rejeitou por 16 votos a 10 o pedido de impugnação da candidatura de Buega Gadelha, feita por sindicatos que apoiam a candidatura à presidência da entidade, o empresário Hélder Campos, o qual encabeça a chapa da oposição.
No pedido de impugnação, sindicatos alegaram que Buega Gadelha não estaria apto a disputar à reeleição por não ser mais industrial, pois sua refinaria de óleos vegetais já não funcionaria mais. Todavia, o dirigente apresentou documentos, provando que a empresa está funcionando, o que foi acatado pela Comissão Eleitoral e pelo Conselho de Representantes da FIEP.
Com a decisão, Buega Gadelha está apto para concorrer à eleição marcada para o próximo dia 26 , no duelo contra Helder Campos, candidato oposicionista. Ele preside o Sinduscon-PB. Terão direito a voto 26 sindicatos.
Com Blog do Manso



