Luana dos Santos Silva foi condenada segunda-feira (5), a 22 anos e 6 meses de prisão, depois de ter ateado fogo na vizinha, que faleceu dias depois. O caso aconteceu no bairro da Liberdade, em Campina Grande.
A sentença foi determinada no Fórum Afonso Campos, dez meses após o ocorrido, onde a mesma foi indiciada por homicídio consumado doloso, quando há intenção de matar. A vítima foi identificada como Maria do Socorro Gomes da Silva.

Relembre o caso:
O caso aconteceu no dia 12 de fevereiro de 2021. De acordo com a delegada da Polícia Civil, Suellane Guimarães, todos bebiam juntos no dia do crime e no final da tarde, o casal começou a discutir. Porém, nessa ocasião, o homem saiu da casa com fogo na barba e cabelo, já tirando a roupa.
Uma segunda vizinha então, teria entrado na casa para perguntar por que a mulher tinha feito isso com o marido. Foi quando a acusada chegou e jogou o galão de álcool na vítima, riscou um fósforo, ateando fogo na mulher de 44 anos.
Apesar de ter sido socorrida até o Hospital de Trauma de Campina Grande, a mulher teve cerca de 36% do corpo queimado e apresentou problemas respiratórios, dias depois a mulher teve a morte confirmada.
Já o homem, de 32 anos de idade, também foi atendido no hospital e sobreviveu.



