O deputado federal eleito, Romero Rodrigues, revelou nesta quarta-feira (23) que participou da reunião do PSC para definição da incorporação do partido ao Podemos. Ele considerou acertada a decisão do partido, pois a legenda conseguiu “se fortalecer do ponto de vista partidário” ao ampliar a bancada no Congresso
O ex-prefeito de Campina Grande afirmou ainda que teve conversas com a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, e ressaltou que vai estudar tranquilidade a nova realidade partidária.
A decisão de Romero sobre permanência na legenda ou migração para outro partido só deve sair após a homologação da incorporação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na Paraíba, o Podemos é presidido pelo advogado Júnior Pires, atual secretário-executivo do Procon de João Pessoa, ligado ao governador João Azevêdo (PSB). Pires chegou ao posto com a saída de Galego do Leite e Ana Cláudia Vital do Rêgo, ambos indicados pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para o comando da sigla. Já o PSC há anos segue liderado pela família Gadelha. No meio político a expectativa de que Romero assuma o comando do partido.
Mais informações:
Podemos anuncia incorporação do PSC; partido terá 18 deputados e 7 senadores em 2023



