Ainda durante a entrevista que concedeu à TV Borborema no início da tarde desta quinta-feira (10), o deputado federal eleito Romero Rodrigues (PSC) respondeu às críticas que vem recebendo nos últimos dias a respeito do Hospital da Criança, que teve a primeira etapa entregue no final de sua gestão, em dezembro de 2020. Ontem (9), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), revelou que a obra não foi concluída em razão de levantamentos que foram feitos por parte de equipes e empresas especializadas e que agora uma nova empresa foi contratada para conclusão da unidade hospitalar. Haverá também questões judiciais para que a primeira empresa contratada devolva recursos.
O secretário municipal de Saúde, Gilney Porto, por sua vez, disse que a atual gestão recebeu o hospital com alguns problemas e sem a capacidade para coloca-lo para funcionar.
Sobre essas declarações, Romero afirmou: “Nós inauguramos uma etapa porque de fato faltava concluir, inclusive inauguramos com a presença do prefeito eleito Bruno Cunha Lima. Queria Deus que eu passasse mais 6 meses na Prefeitura de Campina Grande e pudesse concluir. São questões técnicas e de detalhes que eu não vou poder entrar no mérito até porque não é do meu conhecimento. O que posso dizer é que o meu esforço foi para entregar um espaço melhor que o atual, que nem estacionamento tem, ali é um deposito de criança. O oxigênio está em um container na calçada. Não adiantar ficar nessa discussão, acho que a gente tem que tentar dar uma solução e entregar um local mais amplo. O gestor tem que encontrar solução”.
O Hospital da Criança e do Adolescente funciona na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no bairro do Centenário. O novo espaço para a unidade hospitalar está no bairro Dinamérica.
Redação
Bruno Cunha Lima anuncia conclusão do Hospital da Criança como prioridade para 2023



