Eleito no último dia 2 de outubro deputado federal com mais de 114 mil votos, 69.292 deles de Campina Grande, o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC) anunciou que vai trabalhar para repassar recursos que viabilizem a construção de uma maternidade municipal, que desafogará o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea). A declaração de Romero repercutiu no programa Hora do Povo, da TV Borborema/SBT, nesta quinta-feira (10).
“Eu vou destinar, como forma de agradecimento e retribuição a Campina Grande, recursos suficientes para construir uma nova maternidade na cidade do tamanho da necessidade do nosso povo e que vai atender a Paraíba inteira. Vamos conversar com o prefeito Bruno Cunha Lima e com a Promotoria de Saúde, através da promotora Adriana Amorim. Estou assumindo esse compromisso”, afirmou Romero que citou os investimentos que realizou no Isea e a municipalização do Hospital Pedro I.
Romero destacou que será um parlamentar municipalista e que em Brasília fará oposição responsável ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-prefeito votou e fez campanha para o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em relação ao governador reeleito João Azevêdo, do PSB, Romero disse: “Desejo boa sorte ao governador João. No que eu puder ajudar, estou à disposição, afinal mais do que campinense eu sou paraibano. A gente quer ver a Paraíba crescer.”
De saída do Partido Social Cristão que não atingiu a cláusula de barreira, o deputado federal eleito disse que já recebeu convites para se filiar ao Podemos, Cidadania, União Brasil, PSDB e PSD.
Romero garantiu ainda que buscará cumprir os 4 anos de mandato como deputado federal para o qual foi eleito. “O meu objetivo é esse, fazer um mandato legal. Um deputado federal tem um poder significativo, com repasse de recursos e de emendas impositivas, individuais e de bancada. O que eu quero é ser parceiro de Campina Grande como sempre fui. Meu objetivo não é ser candidato a prefeito”, concluiu.
Redação



