Parte das escolas e universidades da Paraíba precisaram mudar o funcionamento por causa do segundo turno das eleições 2022, que acontece no próximo domingo (30), já que algumas delas são cedidas à Justiça Eleitoral. Veja abaixo as alterações adotadas pelas instituições.
UFPB
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) não vai ter alteração de expediente por causa das eleições. Por outro lado, não vai haver expediente na sexta-feira (28) devido ao ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público.
UEPB
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai ter as atividades administrativas e acadêmicas suspensas a partir das 13h da sexta-feira (28), com retorno às 13h de segunda-feira (31).
UFCG
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) também não terá expediente na sexta (28) por causa do ponto facultativo em alusão ao Dia do Servidor Público. Já na próxima segunda (31), o expediente acontece em horário normal.
IFPB
Campus Campina Grande
O campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Campina Grande foi cedido à Justiça Eleitoral desde a quarta-feira (26). Na sexta (28) não haverá aula também por causa do Dia do Servidor. Nesse período, as aulas aconteceram de forma remota. O funcionamento no local volta ao formato presencial no início da segunda-feira (31).
Campus João Pessoa
As aulas serão suspensas no campus do IFPB em João Pessoa na sexta (28), quando o prédio vai ser entregue à Justiça Eleitoral. As atividades vão ser retomadas na segunda (31).
Escolas da rede estadual
As escolas onde vai haver votação já foram cedidas à Justiça Eleitoral. As aulas nela vão ser retomadas na próxima terça-feira (1°). Os avisos sobre possíveis mudanças são feitos nas próprias unidades.
Escolas da rede municipal Campina Grande
Vai haver suspensão de atividades apenas nas escolas solicitadas para votação. Nelas, não deve haver expediente. No entanto, a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação de Campina Grande ainda não disse em quais dias as aulas vão ficar suspensas.