VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

21.7 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

OPINIÃO: Trinta dias de um governo de mangas arregaçadas em Campina Grande

O expressivo resultado de Bruno Cunha Lima (PSD) nas eleições de 2020, 111.526 votos (mais que o dobro da segunda candidata mais votada), e a vitória ainda em primeiro turno são reflexos claros de um bom nome na disputa da PMCG que recebeu um apoio diferenciado. O elevado percentual de aprovação do aliado e agora ex-prefeito da Rainha da Borborema, Romero Rodrigues, que deixou a prefeitura aprovado por 90% dos campinenses como regular, bom ou ótimo, segundo pesquisa 6Sigma, é impressionante.

O trabalho feito por Romero Rodrigues nos oito anos de governo é incontestável… municipalização do Pedro I, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ruas calçadas, pavimentadas, academias populares, Conjunto Aluízio Campos, Hospital da Criança e do Adolescente, etc… nenhum governo é perfeito, mas muita coisa foi feita na cidade e muitas outras foram deixadas bem encaminhadas para a nova gestão.

E após trinta dias de governo é nítido que a nova gestão está de mangas arregaçadas e focada em um único objetivo: entregar a população campinense uma cidade ainda melhor do que recebeu. E isso Bruno disse durante a campanha e também em alguns pronunciamentos nos primeiros atos de gestão. A tarefa não é nada fácil. Por isso, Bruno tem trabalhado intensamente. Entender Campina Grande de dentro virou uma verdadeira obsessão (no bom sentido da palavra). Reuniões que entram pela madrugada, trabalho de domingo a domingo, uma correria só.

A transição tem sido feita de maneira muito tranquila, praticamente imperceptível para quem não é de dentro da política, afinal, os serviços continuam sendo tocados. Desde a pavimentação de ruas até o atendimento em postos e unidades de saúde… A vacina contra a Covid-19 chegou, a vacinação começou e está sendo feita de forma transparente, ou seja, a cidade vai seguindo o seu ritmo.

Além da vacina, certamente o momento mais destacado desses primeiros trinta dias de governo foi a assinatura de um convênio, junto a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), para a construção de uma central de monitoramento que será determinante para que os campinenses tenham mais segurança. A obra será executada pela   Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e irá beneficiar todas as forças de segurança, inclusive a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. A previsão de entrega da primeira etapa é até o meio do ano. Além da central de monitoramento, o investimento também vai possibilitar a implementação de semáforos inteligentes e iluminação inteligente.

Bruno recebeu uma Campina Grande pronta para virar uma Campina ainda maior, moderna e melhor para os campinenses. Que as mangas sigam arregaçadas e que o trabalho, que precisa ser sempre incansável, não pare.

 

 

Últimas Notícias

Vereadora Kallyna Dias participa da abertura do Salão do Artesanato e reforça apoio à pré-candidatura de João Azevêdo ao Senado

A vereadora Kallyna Dias participou da abertura do Salão do Artesanato da Paraíba, em Campina Grande, acompanhada de seu esposo, Pedro Segundo, prestigiando um...

Alexandre do Sindicato revela preocupação com conclusões do inquérito sobre rompimento em reservatório da Cagepa

O vereador Alexandre do Sindicato (PL) demonstrou preocupação após a conclusão do inquérito pela Polícia Civil que apontou que uma falha no projeto, elaborado...
Campina Grande
nuvens dispersas
21.7 ° C
21.7 °
21.7 °
75 %
6kmh
35 %
dom
25 °
seg
25 °
ter
25 °
qua
26 °
qui
26 °