VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

28.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Mais de 75% dos reservatórios monitorados pela Aesa estão sangrando ou normalizados

As chuvas regulares mudaram o panorama dos reservatórios monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Dos 134 mananciais que são monitorados, 23 estão sangrando e 78 estão normalizados, o que significa que 75,4% dos açudes estão sangrando ou normalizados.
Entre os reservatórios que estão sangrando destaque para os mananciais Pocinhos e Poções, que ficam em Monteiro, Cariri paraibano, e contribuem para o abastecimento do Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), que abastece Campina Grande e mais 19 municípios.
Diante do novo cenário, apenas 20 mananciais estão em observação e 13 se encontram em situação crítica, entre eles os açudes Covão e Emídio, que abastecem os municípios de Areial e Montadas, respectivamente, e estão com pouco mais de 1% da capacidade máxima.
Confira através do link abaixo a situação detalhada de cada manancial monitorado pela Aesa:

http://www.aesa.pb.gov.br/aesa-website/monitoramento/

Veja vídeo do Açude Poções:

Últimas Notícias

Transporte coletivo tem Tarifa Zero especial durante as noites do Maior São João do Mundo

Começou em Campina Grande mais uma edição do Maior São João do Mundo, que este ano será realizado entre os dias 29 de maio...

Homem é preso vendendo drogas dentro do Parque do Povo

Um homem foi preso tentando comercializar drogas dentro do Parque do Povo na madrugada desta quinta-feira (30), durante os festejos de abertura do Maior...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
28.9 ° C
28.9 °
28.9 °
54 %
6.2kmh
75 %
qua
28 °
qui
28 °
sex
24 °
sáb
23 °
dom
23 °