VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

20.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Covid-19: Veja o que muda no Trauma e na FAP com nova rotina de visitas

Hospitais localizados na Paraíba anunciaram, nessa terça (17), medidas restritivas para evitar possíveis infecções pelo novo coronavírus. Em João Pessoa, o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) suspendeu todos os serviços do ambulatório hospitalar. Em Campina Grande, o Hospital da FAP proibiu visitas para pacientes internados em alas de oncologia e em algumas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Já o Hospital de Emergência e Trauma da cidade também suspendeu consultas ambulatoriais e visitas em todos os setores.

A determinação do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) faz parte do plano de contingência elaborado pela gestão da unidade hospitalar para o enfrentamento do coronavírus. Os familiares devem acompanhar o quadro clínico das pessoas internadas em boletins diários, que serão publicados às 14h30.

Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do HUWL, as visitas poderão ser realizadas apenas nas terças-feiras, quintas-feiras e aos domingos, das 16h às 17h. Apenas um visitante terá acesso ao paciente. A troca dos acompanhantes deve acontecer a cada 24 horas. O estado de saúde deles pode ser obtido por meio do telefone (83) 3216-7042.

O plano de contingência prevê ainda o adiamento das férias dos profissionais de todos os setores assistenciais, que estavam programadas para os meses de abril e maio de 2020.

Já o Hospital da FAP, em nota, informou que o serviço ambulatorial da unidade só vai atender pacientes que estão em tratamento de quimioterapia e que passam pela primeira consulta. As consultas de retorno de pacientes oncológicos serão agendadas normalmente, mas as visitas à pacientes internados nas alas “C”, “E”, oncológicas e maternidade estão proibidas.

Na UTI Neonatal da FAP só estão permitidas visitas dos pais de recém nascidos. Já na UTI Adulto só é permitida a entrada de uma pessoa por paciente e é proibida a troca de visitantes durante visitas. A troca de acompanhantes também permanece acontecendo normalmente, mas a diretoria da unidade hospitalar reforça que acompanhantes que apresentem sintomas evitem ir até o local. O estágio com estudantes ou ações filantrópicas também estão temporariamente suspensos.

No Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande estão suspensas as visitas de familiares e de projetos sociais e religiosos em todos os setores de internação da unidade. Será feita a liberação de apenas um visitante para pacientes internados em UTI.

Também foram suspensas consultas ambulatoriais, exceto as que sejam “extremamente necessárias”. Também não será permitida a entrada de pessoas com sintomas gripais e histórico de viagens para o exterior e locais com transmissão comunitária.

COM INFORMAÇÕES DO G1 PB

Últimas Notícias

Jovem morre e quatro ficam feridos a facadas durante festa

Durante a festividade do SuperCross, na cidade de Cubati, no Curimataú paraibano, quatro jovens foram atingidos por golpes de faca. Uma das vítimas, identificada...

42ª edição d’O Maior São João do Mundo tem recorde e variação de público entre os dias de festa

A 42ª edição d’O Maior São João do Mundo chegou ao fim contabilizando números expressivos de público ao longo dos 38 dias de programação....
Campina Grande
nuvens quebradas
20.9 ° C
20.9 °
20.9 °
88 %
3.1kmh
75 %
seg
27 °
ter
25 °
qua
26 °
qui
27 °
sex
27 °