Um violento confronto entre facções rivais deixou moradores dos bairros Jaguaribe e Rangel assustados na madrugada deste sábado (8), em João Pessoa. Criminosos trocaram tiros na comunidade Paulo Afonso, em disputa pelo tráfico de drogas na região. No confronto, um homem morreu.
As equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (Geosac) cercaram a localidade e surpreenderam os bandidos.
A entrada dos policiais colocou fim ao confronto. Os criminosos ainda chegaram a atirar contra as equipes da PM para fugir e os disparos foram prontamente revidados. Os suspeitos tiveram que abandonar um carro e fugiram pelas matas que têm ao redor da comunidade. O veículo foi apreendido, era locado e dentro dele tinha a identidade de um suspeito de envolvimento na morte de uma mulher de 29 anos, no dia oito de janeiro, no bairro de Jaguaribe.
Três dos suspeitos que tinham fugido pela mata, saíram no bairro do Rangel, onde tomaram por assalto a moto de um homem, na rua São Geraldo, e depois foram surpreendidos pelas equipes do Regimento de Polícia Montada (RPMont), na avenida Souza Rangel.
O trio começou a atirar contra as viaturas e teve início um tiroteio que terminou com os três acusados feridos e socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma. Com eles, foram apreendidas quatro armas de fogo.
Operação continua – As buscas pelos criminosos continuam, inclusive com Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (Geosac) realizando incursões dentro da mata para localizar e prender os integrantes do grupo.
Mais PB