VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

21.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Pagamento em cota única do IPTU 2020 em CG tem desconto até março

O pagamento em cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2020, em Campina Grande, dará direito ao contribuinte adimplente um desconto de 15%.  O pagamento em cota única poderá ser feito até o dia 6 de março, o que beneficia ainda mais os contribuintes, pois, inicialmente, a previsão era de que o prazo final para quem fizesse esta opção fosse o dia 29 de fevereiro.

Já no caso do contribuinte optar pelo parcelamento, este deve ser procedido em dez vezes, respeitando-se o limite mínimo de cinquenta reais. “Neste caso, a primeira parcela também poderá ser paga até o dia 6 de março para quem optar pelo parcelamento”, informou o secretário de Finanças, Joab Pacheco.

Para o pagamento do IPTU deste ano, o contribuinte ainda poderá recorrer ao site oficial da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), cujo endereço é campinagrande.pb.gov.br. Neste caso, o contribuinte poderá imprimir a sua guia do IPTU e efetivar o pagamento.

Quanto ao reajuste para 2020, o secretário de Finanças, Joab Pacheco, informou que tem com base o IPCA acumulado até novembro de 2019, ou seja, de 3,27%. Este reajuste é para todos os contribuintes.

Quanto aos terrenos, estes terão um reajuste estabelecido na lei de 5% do valor venal, conforme estabelece o Código Tributário Municipal, além do fato de que os valores dos terrenos estavam há muito tempo defasados.

O pagamento do IPTU é fundamental para que a administração do município dê prosseguimento a uma série de ações em prol do progresso campinense, sobretudo em setores como o de infraestrutura e pavimentação de centenas de ruas. 

ASCOM PMCG

Últimas Notícias

Presidente nacional da federação visita Campina Grande e reafirma candidatura de Inácio Falcão

A presidente nacional do PC do B e da Federação ( PT/PC do B e PV) Luciana Santos, vem a Campina Grande neste sábado(22)...

STF suspende julgamento sobre descriminalização do porte de maconha e retoma na próxima terça

O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu o julgamento sobre o recurso que discute a descriminalização do porte de drogas. Os ministros analisavam o recurso...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
21.9 ° C
21.9 °
21.9 °
94 %
3.1kmh
75 %
dom
24 °
seg
26 °
ter
27 °
qua
25 °
qui
23 °