VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

26.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Falta de tornozeleiras eletrônicas impede reforma no Monte Santo, revela juiz

A reforma da penitenciária do Monte Santo, em Campina Grande, ainda não começou por falta de tornozeleiras eletrônicas. Foi o que informou com exclusividade à Rádio Campina FM o juiz da vara de execuções penais da cidade, Philippe Guimarães Padilha Vilar, na manhã desta terça-feira (28). Segundo ele, o governo do Estado teria feito um pedido menor do que a quantidade necessária para fazer o esvaziamento e consequentemente iniciar a reforma. A ideia é transformar a unidade em um colônia fabril.    

O problema é que, com o passar do tempo, o governo do Estado não passou o número adequado de tornozeleiras para que a gente pudesse atender a todos os apenados que estão recolhidos no presídio. Então a gente fez uma seleção e começou a elencar prioridades para poder colocar essas tornozeleiras. Só que como a demanda é maior do que aquilo que foi fornecido pelo governo do Estado não estamos conseguindo esvaziar e o pior, o contrato do Estado com a empresa esgotou, mas não esgotou porque acabou o prazo não. A quantidade que foi comprada inicialmente ela já foi consumida pelo governo. Estão em um processo de aditivo, eu já entrei em contato com a secretaria e prometeram aos juízes da Paraíba que até o final de fevereiro, março essa situação estará contornada”, disse o juiz.     

A ideia é colocar todos os apenados em regime de monitoramento eletrônico. “A nossa pretensão desde o início é esvaziar o presídio do Monte Santo, colocar todos os apenados em regime de monitoramento eletrônico, para que a gente possa fazer uma reforma na unidade prisional e fazer um projeto piloto aqui em Campina Grande com parcerias com empresas privadas para que coloquemos alguns apenados do regime fechado, previamente selecionados e que tenham aptidão ao trabalho, para desenvolver esse trabalho, transformando a unidade prisional em uma colônia fabril”, explicou.     

Últimas Notícias

Transporte coletivo tem Tarifa Zero especial durante as noites do Maior São João do Mundo

Começou em Campina Grande mais uma edição do Maior São João do Mundo, que este ano será realizado entre os dias 29 de maio...

Homem é preso vendendo drogas dentro do Parque do Povo

Um homem foi preso tentando comercializar drogas dentro do Parque do Povo na madrugada desta quinta-feira (30), durante os festejos de abertura do Maior...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens dispersas
26.9 ° C
26.9 °
26.9 °
61 %
6.2kmh
40 %
qua
25 °
qui
28 °
sex
25 °
sáb
24 °
dom
23 °