VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

23.5 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Duas pessoas ficam feridas durante invasão de plenário na CMCG; Clima segue tenso

Duas pessoas ficaram feridas durante uma invasão ao plenário da Câmara Municipal de Campina Grande na manhã desta segunda-feira (30). Um dos feridos é um segurança que tentava impedir que manisfestantes invadissem o plenário. Um manifestante também se feriu. No momento, os vereadores tentam dar sequência a sessão extraordinária marcada para esta segunda, quando devem ser votadas doações de terrenos, inclusive do Hospital Universitário Alcides Carneiro, e do aumento da alíquota de 11 para 14%, motivo que levou um grupo de manifestantes até o local para tentar impedir a votação.

A presidente da casa, vereadora Ivonete Ludgério, responsabilizou o presidente do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema), Giovani Freire, pela invasão. Ela disse que a CMCG vai fazer um boletim de ocorrências porque equipamentos foram depredados. “Pedi a procurado para registrar o boletim de ocorrências. Quebraram a rádio. Vamos ficar pelo menos um mês sem funcionamento”, disse.

Ela disse que nunca havia visto nada igual na Casa de Félix Araújo em quatro mandatos, mas prometeu dar sequência a tentativa de realizar a sessão. “Vamos esperar a cabeça do pessoal esfriar e a gente vai continuar com as discussões e a votação”, completou.

No momento, a Polícia Militar tenta acalmar os ânimos para que a sessão possa continuar.

FOTO VICTOR SILVA/CAMPINA FM

Últimas Notícias

Transporte coletivo tem Tarifa Zero especial durante as noites do Maior São João do Mundo

Começou em Campina Grande mais uma edição do Maior São João do Mundo, que este ano será realizado entre os dias 29 de maio...

Homem é preso vendendo drogas dentro do Parque do Povo

Um homem foi preso tentando comercializar drogas dentro do Parque do Povo na madrugada desta quinta-feira (30), durante os festejos de abertura do Maior...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
23.5 ° C
23.5 °
23.5 °
72 %
6.2kmh
80 %
dom
22 °
seg
25 °
ter
27 °
qua
24 °
qui
24 °