VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

20.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Adutora que vai abastecer Puxinanã deve ficar pronta até junho de 2020, diz Cagepa

A sub-adutora que vai devolver água à Puxinanã, cidade que fica no Agreste e não tem o mineral nas torneiras há seis anos, deve ficar pronta até junho de 2019. A estimativa é do gerente regional da Cagepa, Lucílio Vieira, que explicou que técnicos da companhia já fizeram a topografia da área e no momento trabalham na elaboração do projeto. Puxinanã deve receber água, em regime de racionamento ainda não definido, a partir da adutora que abastece o distrito de São José da Mata e a cidade de Pocinhos. A rede fica a 4,8 quilômetros de distância da cidade.

A obra, orçada em R$400 mil, deve ficar pronta, na pior das hipóteses até junho de 2020. “O cenário mais demorado seria 30 dias para elaboração do projeto, 45 dias para processo licitatório, 90 dias para execução da obra. Só aí nós já teríamos perto de cinco meses, então partindo disso aí, a previsão de junho do próximo ano é uma precisão razoável”, disse Lucílio Vieira à reportagem da Campina FM.

Nova Camará

Puxinanã deve ser abastecida permanentemente pela adutora de Nova Camará. Porém, segundo a Cagepa o manancial está com uma baixa reserva e isso impede que o mineral seja levada até a cidade.

Últimas Notícias

Bebê de apenas 1 ano vem a óbito após acidente em Taperoá

Um acidente foi registrado no início da manhã deste domingo (13), nas proximidades do Sítio Bonito, município de Taperoá. Um veículo modelo T-Cross vinha de...

Jovem morre e quatro ficam feridos a facadas durante festa

Durante a festividade do SuperCross, na cidade de Cubati, no Curimataú paraibano, quatro jovens foram atingidos por golpes de faca. Uma das vítimas, identificada...
Campina Grande
nuvens quebradas
20.9 ° C
20.9 °
20.9 °
88 %
3.1kmh
75 %
seg
27 °
ter
25 °
qua
26 °
qui
27 °
sex
27 °