VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

22.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Reservas do Açude de Boqueirão voltam a ficar abaixo dos 17%

Dados divulgados pelo engenheiro e especialista em recursos hídricos Isnaldo Cândido nesta segunda-feira, 25, apontam que o Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, voltou a ficar com suas reservas abaixo dos 17%. Segundo os números, coletados pelo especialista junto ao Dnocs, o manancial perdeu 14 centímetros de sua lâmina de água na última semana.

Com isso, Boqueirão conta, atualmente, com um volume total de 78,6 milhões de metros cúbicos de água, o equivalente a 16,9% de sua capacidade total. Há dez meses o açude não recebe água do São Francisco, por conta de uma interrupção no bombeamento da transposição. O serviço já foi retomado, mas ainda não há previsão de quando as águas chegarão ao manancial.

Na semana passada, Isnaldo Cândido afirmou à reportagem da Campina FM não acreditar que isso aconteça ainda em 2019. A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba também entende que a água do São Francisco só voltará a cair em Boqueirão no ano que vem.

De acordo com a Aesa, um dos desafios a serem vencidos é o Açude de Poções, em Monteiro. Como o reservatório está atualmente com apenas 2,5% da sua capacidade, será preciso encher até a cota de sangria para, apenas daí em diante, a água vinda de Pernambuco seguir seu curso rumo ao Epitácio Pessoa.

BLOG DO LENILDO FERREIRA

Últimas Notícias

Polícia Civil autua suspeito de agredir duas mulheres no Parque do Povo, em Campina Grande

Um caso de agressão contra duas mulheres no Parque do Povo, em Campina Grande, local onde acontece as festas de São João da cidade,...

Governo estuda rever programas sociais e previdência militar para conter gastos

Em discussão interna na equipe econômica, a “ampla, geral e irrestrita” revisão de gastos públicos deve ser analisada posteriormente pelo presidente Luiz Inácio Lula...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
22.9 ° C
22.9 °
22.9 °
88 %
2.6kmh
75 %
sex
24 °
sáb
27 °
dom
22 °
seg
27 °
ter
19 °