VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

22.4 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Vereador vai à Justiça contra doação de terreno ao Sítio São João

O vereador Galego do Leite (Podemos) afirmou, durante entrevista à Campina FM nesta sexta-feira, 22, que deverá acionar a Justiça contra a doação pela Prefeitura de Campina Grande do terreno do Sítio São João à entidade que gerencia o equipamento, o Memoria do Homem Nordestino.

Localizado às margens da Avenida Floriano Peixoto, o terreno tem cerca de 25 mil metros quadrados e, de acordo com Galego, tem valor estimado em cerca de R$ 7 milhões. O Município já havia feito a cessão do imóvel para o Memorial por um período fixado em 20 anos, mas, ontem, a Câmara aprovou a doação definitiva. O projeto foi de autoria do poder executivo.

“Ninguém é contra a cultura, ao Sítio São João, jamais. O nosso questionamento é porque é o líder da bancada da maioria e a gente não compreende a velocidade da votação desse projeto e nem a generosidade do prefeito em doar um terreno de quase 25 mil metros quadrados em uma área nobre onde seria construído o centro administrativo a um aliado, ao líder da sua bancada”, disse Galego.

O vereador assegurou que, com ou sem o apoio dos colegas da oposição, vai acionar a justiça. “Está muito claro o crime de lesa-pátria que foi cometido. A oposição ainda não se reuniu, mas, posso falar por mim, dessa vez não tem como aceitar, é inadmissível uma questão destas e, com certeza, a partir da próxima semana teremos uma posição clara”, afirmou.

JUSTIFICATIVA À DOAÇÃO

Na justificativa do projeto enviado à Câmara Municipal, o governo afirmou que o objetivo da proposta é “fomentar o turismo de evento e cultura nordestina no município”. E acrescenta: “A nova Vila Sítio São João está construída em uma área ampla e passará a ser um dos principais espaços de recreação e imersão da cultura nordestina, com funcionamento não apenas no período de São João”.

JOÃO: SEM VÍNCULO

Durante discurso na Câmara em meio aos debates sobre a matéria, o vereador João Dantas assegurou que atualmente é apenas um consultor do Memoria do Homem Nordestino.

O parlamentar, inclusive, chegou a dizer que, caso qualquer pessoa prove que ele tenha recebido qualquer recurso financeiro para a consultoria prestada ou que o Sítio São João tenha sido beneficiado por dinheiro público renunciaria ao mandato.

João Dantas disse, também, que existem diversas propostas para levar o equipamento para outras cidades da Paraíba e até para São Paulo.

BLOG DO LENILDO FERREIRA
FOTO SANDRINE VALENÇA

Últimas Notícias

A paixão por miniaturas: trajetória de Roberto Fagner no universo do colecionismo

O fascínio pelos carros começou cedo para Roberto Fagner, 44 anos. Desde a infância, ele nutria uma paixão por miniaturas de automóveis, especialmente os...

Procon multa Jaguar Land Rover em Campina Grande por desrespeitar código do consumidor

Um imbróglio entre uma cliente de Campina Grande e a Jaguar Land Rover foi parcialmente resolvido pelo Procon local, que aplicou uma multa de...
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
90 %
4.8kmh
76 %
sáb
29 °
dom
31 °
seg
30 °
ter
30 °
qua
21 °