VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

20.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Edital é impugnado e processo licitatório da Zona Azul de CG continua travado

Passado um mês e meio desde o fim do novo prolongamento do prazo dado pelo Ministério Público para que a Prefeitura de Campina Grande realize o processo licitatório para a exploração do serviço de estacionamento urbano conhecido como Zona Azul, nada avançou até agora.

Em conversa com a reportagem da Campina FM, o promotor Francisco Bergson Formiga explicou que o trâmite foi travado por conta de uma impugnação ao edital. “Foi solicitado o prazo de trinta dias, o MP deferiu, houve a impugnação e estamos aguardando para dar seguimento com a publicação do novo edital, com os ajustes que devem ser feitos”, disse.

Segundo Francisco Bergson, não há, no momento, um prazo para que a licitação seja retomada. “É preciso aguardar o posicionamento da Prefeitura de Campina Grande para vermos o que pode ser feito”, declarou o representante do Ministério Público, acrescentando que ainda ontem (18) ia requerer informações sobre o trâmite.

Atualmente, a Zona Azul de Campina Grande é explorada por três instituições, que arrecadam cerca de R$ 2 milhões por ano. Metade desta fatia fica com a União Campinense de Equipes Sociais (Uces), enquanto a outra é dividida entre a Cooperativa Paraibana de Pessoas com Deficiência e a Rede Nacional de Pessoas Vivendo e Convivendo com a Aids.

Para o promotor, falta transparência ao atual modelo. “É preciso que isso seja administrado de forma mais correta, mais transparente. Pela forma que está sendo feita, não dá pra gente aquilatar como está o funcionamento disso aí”, avaliou Francisco Bergson Formiga.

BLOG DO LENILDO FERREIRA

Últimas Notícias

Polícia Civil autua suspeito de agredir duas mulheres no Parque do Povo, em Campina Grande

Um caso de agressão contra duas mulheres no Parque do Povo, em Campina Grande, local onde acontece as festas de São João da cidade,...

Governo estuda rever programas sociais e previdência militar para conter gastos

Em discussão interna na equipe econômica, a “ampla, geral e irrestrita” revisão de gastos públicos deve ser analisada posteriormente pelo presidente Luiz Inácio Lula...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens dispersas
20.9 ° C
20.9 °
20.9 °
100 %
4.1kmh
40 %
sex
24 °
sáb
26 °
dom
23 °
seg
26 °
ter
19 °