VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

21.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

UEPB: ameaça de atentado foi feita por aluno com problemas, explica reitor

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Antônio Guedes Rangel Júnior, confirmou através de áudio divulgado na manhã desta segunda-feira (21) pela assessoria de comunicação da UEPB, que um aluno do curso de letras espanhol ameaçou colegas de classe e uma professora na última sexta-feira. Porém, o reitor explicou que o aluno tem problemas psiquiátricos. O estudante teria escrito uma carta pedindo desculpas e ainda hoje deve trancar a matrícula.

“Houve relatos de estudantes e de uma professora de que um aluno além de ler um texto em sala de aula onde ameaçava a integridade e a vida das pessoas posteriormente distribuiu imagens, links e arquivos em grupos de whatsapp e isso fortaleceu essa ideia de que havia uma ameaça sobre as pessoas”, começou explicando o reitor.  

“Tomamos providências desde a sexta-feira à noite com o pessoal da segurança da UEPB. Durante o final de semana foram feitas ações que envolveram a articulação com setores de segurança pública da Paraíba. Houve uma disponibilidade imediata em relação a tudo isso. De ontem para hoje algumas questões foram esclarecidas. A nossa ação foi feita com muito cuidado, sem estardalhaço. Isso tinha dois objetivos. Primeiro não causar um pânico coletivo e segundo não descuidar da segurança das pessoas”, contou.

“Tivemos o contato direto com o estudante de ontem para hoje. Ele relatou pessoalmente que tinha passado por um problema de saúde, é uma pessoa que sofre de transtornos psicológicos e há dez anos tem tratamento psiquiátrico. Ele tinha passado por uma situação de crise, tinha recomendação de se afastar da atividade de estudo e ontem produziu uma carta explicando o que aconteceu e pedindo desculpas as pessoas. Ainda hoje ele deve trancar a matrícula”, complementou.  

Últimas Notícias

Transporte coletivo tem Tarifa Zero especial durante as noites do Maior São João do Mundo

Começou em Campina Grande mais uma edição do Maior São João do Mundo, que este ano será realizado entre os dias 29 de maio...

Homem é preso vendendo drogas dentro do Parque do Povo

Um homem foi preso tentando comercializar drogas dentro do Parque do Povo na madrugada desta quinta-feira (30), durante os festejos de abertura do Maior...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
chuva moderada
21.9 ° C
21.9 °
21.9 °
94 %
3.1kmh
75 %
sáb
24 °
dom
25 °
seg
26 °
ter
26 °
qua
19 °