VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

22.4 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Oficiais de justiça têm que usar o próprio carro em serviço na Paraíba

Enquanto magistrados no Brasil acumulam privilégios e penduricalhos que não raro superam os salários de servidores do judiciário, oficiais de justiça da Paraíba precisam utilizar os próprios carros para o trabalho cotidiano, segundo revelou o presidente estadual do sindicato da categoria, Benedito Fonseca, durante entrevista ao Jornal do Meio-Dia da Campina FM nessa quinta-feira (17).

Pode parecer difícil de acreditar, mas, de acordo com o sindicalista, essa é a realidade. O Tribunal de Justiça da Paraíba não disponibiliza veículos funcionais para que os oficiais de justiça façam a entrega dos comunicados do judiciário, incluindo citações e mandados, aos cidadãos. “Nós, oficiais de justiça, colocamos nossos próprios carros a serviço do Estado, sem que haja qualquer contrapartida, o que nós consideramos bastante errado”, disse.

De acordo com Benedito, os servidores recebem apenas uma quota de combustível que, no entanto, não cobre sequer 10% da despesa gerada pelo deslocamento dos oficiais de justiça em serviço. “O valor (do auxílio-combustível) é ínfimo. Na relação do cumprimento de atos, a quota só dá para cumprir 24 mandados, quando hoje, na sua grande maioria, temos oficiais de justiça cumprindo duzentos, trezentos atos de comunicação”, explicou.

FECHAMENTO DE COMARCAS

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba condenou a decisão do TJPB de fechar quinze comarcas. Benedito Fonseca assegura que, ao contrário do que alega a presidência do judiciário, a medida prejudicará servidores e os cidadãos. Na avaliação do representante da categoria, a ação do TJ usurpou competência da Assembleia Legislativa.

“Essa medida, essa extinção de comarcas, teria que ter passado pelos deputados. O TJPB legislou em causa própria, usurpou o poder da Assembleia Legislativa, e isso é muito complicado em um Estado de direito”, declarou, acrescentando que os servidores vão buscar os meios cabíveis para tentar reverter a decisão, que consideram inconstitucional.

BLOG DO LENILDO FERREIRA

Últimas Notícias

A paixão por miniaturas: trajetória de Roberto Fagner no universo do colecionismo

O fascínio pelos carros começou cedo para Roberto Fagner, 44 anos. Desde a infância, ele nutria uma paixão por miniaturas de automóveis, especialmente os...

Procon multa Jaguar Land Rover em Campina Grande por desrespeitar código do consumidor

Um imbróglio entre uma cliente de Campina Grande e a Jaguar Land Rover foi parcialmente resolvido pelo Procon local, que aplicou uma multa de...
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
90 %
4.8kmh
76 %
sáb
29 °
dom
31 °
seg
30 °
ter
30 °
qua
21 °