VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

19.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Cirurgias podem demorar até oito dias no Trauma de CG, explica diretor

Ao longo dos últimos dias, o jornalismo da rádio Campina FM recebeu uma série de denúncias de familiares de pacientes que aguardavam por cirurgias ortopédicas no Hospital de Trauma de Campina Grande. A queixa é de que pessoas estariam internadas por muitos dias aguardando procedimentos menos complexos, como intervenções no ombro ou joelho.

Nesta quarta-feira (16), o diretor técnico do hospital, Gilney Porto, esteve na bancada do Jornal Integração e explicou, em entrevista concedida aos jornalistas Lenildo Ferreira e Paulo Pessoa, que o tempo de espera pode ser de até oito dias. Isso porque a cirurgia acontece de acordo com o plantão do especialista para a cirurgia. Ele alegou que é injustificável que um profissional especialista em joelho faça uma cirurgia de ombro quando o hospital tem o profissional na casa.

“A gente adotou uma estratégia de tratar essas patologias específicas dividindo por subespecialidades. São pacientes que chegam com uma fratura no ombro (por exemplo) e a gente escolheu os dois profissionais que existem na nossa cidade, especialistas em ombro para operar esses pacientes. A gente não vai colocar um profissional que é especialista em joelho para operar ombro, porque a gente sabe o resultado funcional que vai ter posteriormente. Esse especialista trabalha só o dia do plantão dele. A gente não tem como pagar de acordo com a demanda. Até porque os profissionais não vão querer”, explicou Gilney Porto.

Outro ponto que ele detalhou é o fato de Campina Grande não ter uma hospital de retaguarda para escoar os pacientes ortopédicos, de menor complexidade, como João Pessoa tem o Trauminha. Gilney disse que a atual gestão do Trauma sonha com a conclusão do Hospital Help para aliviar a demanda. Outro possibilidade é a retomada de uma parceria com o Hospital de Queimadas.

FOTO VICTOR SILVA

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas, em Campina Grande

Um homem foi preso em flagrante por policiais do BPCHOQUE que realizavam patrulhamento no bairro do Jeremias, em Campina Grande, na noite desta terça-feira...

Criança desaparecida é encontrada pela família, em Campina Grande

A menina Júlia, de 11 anos, que desapareceu desde a tarde desta terça-feira (11), quando voltava da escola, foi encontrada e já está com...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens dispersas
19.9 ° C
19.9 °
19.9 °
88 %
2.6kmh
40 %
sáb
25 °
dom
25 °
seg
26 °
ter
28 °
qua
24 °