VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

19.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Repasse de medicamento em Alagoa Nova depende de voto, diz vereador

O presidente da Câmara Municipal de Alagoa Nova, vereador Ícaro Teixeira (MDB), está denunciando que a gestão do prefeito Aquino Leite (PSDB) faz segregação de pessoas para distribuir medicamentos na cidade. A lógica seria “quem vota tem direito, quem não vota não tem”. O parlamentar usa como prova para uma denúncia que foi feita junto ao Ministério Público um áudio que teria sido gravado por um servidor comissionado do município.

O homem é identificado pelo vereador, que fez a denúncia junto a Rádio Campina FM, como Evaldo Alves. Segundo o parlamentar ele é o responsável pela distribuição de medicamentos na cidade. No áudio de um minuto e vinte segundos, o homem se comunica com alguém identificado com “Zé” e que possivelmente questiona a razão de uma mulher não receber o medicamento. “Veja só Zé, eu entendo você perfeitamente. O seu remédio eu pego todo mês, o seu é diferente, você defende Aquino (prefeito) por cima de pau e pedra. Essa menina aí a gente precisa saber quem é a pessoa. Você conhece mas eu não conheço. Ela é prima de Késsia, a mulher de ‘Chibata’. Você sabe quem é Késsia e sabe quem é ‘Chibata’, aquele moreninho que tem uma lanchonete em frente aos Correios. Aquele povo ali é do lado de Ivaldo Morais (ex-prefeito de Alagoa Nova) e de Francenildo doente.    Então a gente tem que saber se a gente tá dando remédio a pessoa certa ou não”, afirma.

Na sequência, o homem que grava o áudio admite que não se deve fazer acepção de pessoas para o repasse dos medicamentos, porém deixa claro que seria preciso votar como forma de agradecimento. Ele vai além e ainda diz que é preciso saber se as pessoas realmente votam no prefeito antes de repassar o medicamento. Eu sei que a gente não deve escolher a quem dar, o prefeito tem que dar a quem está precisando. Mas se você está sendo ajudado, se você está ganhando seu remédio todo mês, pelo menos é bom ter o agradecimento pra na hora que o prefeito precisar de um apoio, de um voto, de uma coisa ou outra, o caba tá dentro pra dizer ‘não, vou votar no prefeito que tá me ajudando. Então a gente precisa saber se esse povo que tá recebendo remédio realmente defende e vota no prefeito como você e vota como você vota”, pontuou.

A prefeitura de Alagoa Nova, cidade que fica no Brejo paraibano, ainda não se manifestou a respeito da denúncia.  

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas, em Campina Grande

Um homem foi preso em flagrante por policiais do BPCHOQUE que realizavam patrulhamento no bairro do Jeremias, em Campina Grande, na noite desta terça-feira...

Criança desaparecida é encontrada pela família, em Campina Grande

A menina Júlia, de 11 anos, que desapareceu desde a tarde desta terça-feira (11), quando voltava da escola, foi encontrada e já está com...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens dispersas
19.9 ° C
19.9 °
19.9 °
83 %
2.1kmh
40 %
sáb
25 °
dom
25 °
seg
26 °
ter
28 °
qua
19 °