Uma criança de 12 anos do sexo masculino ficou ferida por um disparo de arma de fogo na noite dessa quinta-feira (19) na cidade de Catolé do Rocha, Sertão paraibano. O menino e o irmão, um adolescente de 14 anos, estavam brincando com uma arma sem registro do pai quando o mais velho acabou atirando acidentalmente e atingindo a criança na cabeça.
O menino foi socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande onde passou por cirurgia. O estado de saúde é considerado grave. “A equipe da UTI recebeu uma criança de 12 anos que veio de Catolé do Rocha, vítima de ferimento de arma de fogo na região frontal com fratura e afundamento de crânio. Um caso muito grave. Corre risco de vida devido a um acidente, uma brincadeira”, disse a médica Noadja Andrade, que é coordenadora da UTI infantil do Hospital de Trauma.
Ela disse que esse tipo de caso está se tornando frequente na unidade hospitalar e fez um apelo aos pais. “A gente chama a atenção pelo fato de que essas crianças estão tendo acesso muito facilmente a essas armas. Isso está se tornando uma coisa corriqueira. A gente faz um pedido para que quem tem a sua arma esconda direitinho”, pontuou.
O delegado Sylvio Rabelo informou que o pai será indiciado por possuir a arma, que já foi apreendida, sem registro.