VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

22.4 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Ricardo Coutinho quebra silêncio e dispara contra João Azevedo, Veneziano e deputados

Durante entrevista ao radialista Júnior Queiroz, da Rádio Serra Branca FM, nesta quarta-feira (11), o ex-governador Ricardo Coutinho quebrou o silêncio sobre o impasse que se estabeleceu no PSB paraibano desde a intervenção capitaneada por ele mesmo no diretório do partido. Logo de cara, o socialista lembrou o tamanho político que tinha, até pouco antes da campanha, o atual governador.

“Eu sirvo para eleger senador, para eleger um governador que até quatro meses antes da eleição tinha 2% de conhecimento, sirvo para fazer uma bancada de 22 deputados estaduais, seis deputados federais, mas não sirvo para presidir o partido que eu construí ao longo destes anos todos? Tem alguma coisa que não se encaixa aí”, afirmou.

Sobre a decisão de João e do senador Veneziano Vital de não integrarem o diretório encabeçado por Ricardo, o ex-governador disse ser este um direito de cada um, mas logo deixou de lado o tom ameno para criticar duramente os correligionários. “Eu acho que é um gesto muito mesquinho. Essas pessoas nem foram à reunião, fugiram, e estão preferindo atacar o partido”, condenou.

Sobre a possibilidade de uma debandada no PSB, Coutinho foi irônico, comparou a legenda a uma águia que troca as penas e as garras, e afirmou que perder gordura é bom para a saúde. O ex-governador também reclamou da falta de posicionamento político da sigla, numa clara insatisfação pela ausência de João Azevedo nos debates ideológicos e contra o governo federal.

Aliás, Ricardo não disfarça a insatisfação com o esvaziamento do ato que realizou em Monteiro, segundo ele em prol da transposição, mas, de acordo com críticos, em defesa do ex-presidente e apenado Lula. “Como alguns trabalharam contra um ato daquele? São capazes de prejudicar o povo para uma disputa mesquinha. Boicotaram o ato, pressionaram prefeitos, vereadores, funcionários públicos”, disse.

Nessa mesma linha, por sinal, Ricardo Coutinho afirmou que “alguns estão usando o poder do Estado para interferir numa discussão interna de um partido”.

BLOG DO LENILDO FERREIRA

Últimas Notícias

A paixão por miniaturas: trajetória de Roberto Fagner no universo do colecionismo

O fascínio pelos carros começou cedo para Roberto Fagner, 44 anos. Desde a infância, ele nutria uma paixão por miniaturas de automóveis, especialmente os...

Procon multa Jaguar Land Rover em Campina Grande por desrespeitar código do consumidor

Um imbróglio entre uma cliente de Campina Grande e a Jaguar Land Rover foi parcialmente resolvido pelo Procon local, que aplicou uma multa de...
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
22.4 ° C
22.4 °
22.4 °
90 %
4.8kmh
76 %
sáb
29 °
dom
31 °
seg
30 °
ter
30 °
qua
21 °