VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

28.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Violência doméstica é porta de entrada para feminicídio, diz delegada

Entre janeiro e abril foram contabilizados 10 casos de feminicídio na Paraíba, de acordo com dados da Delegacia da Mulher. No ano passado foram registrados 34 casos em todo o Estado, quatro em Campina Grande. Segundo a delegada titular de Campina Grande, Maíra Roberta, os crimes, em via de regra, tem ligação direta com com outro crime: violência doméstica.

“A gente sempre fala que o feminicídio não acontece de uma hora pra outra, ele vem se anunciando em relações abusivas. Inicialmente vem a violência psicológica , que é quando o homem proíbe a mulher de sair, de se vestir de determinada forma. Depois vem a violência moral, que é exatamente o início das injúrias a partir do momento que a mulher não faz o que o homem quer. Após isso vem as agressões e por fim o feminicídio”, explicou.

Segundo a delegada, só agora a sociedade está começando a tratar o crime de maneira mais repressiva. “A sociedade tinha uma certa tolerância ao crime. Se perguntava o que ela fez para acontecer isso? Com a tipificação do crime, o crime foi tratado com uma pena bem mais grave, e o tema foi tratado com a devida importância”, lembrou.

A delegada orienta que vítimas de relações abusivas procurem a Delegacia da Mulher, que funciona diariamente na Central de Polícia de Campina Grande. Quem mora em cidades onde não há delegacia especializada da mulher deve buscar o serviço de uma delegacia normal.

Últimas Notícias

Transporte coletivo tem Tarifa Zero especial durante as noites do Maior São João do Mundo

Começou em Campina Grande mais uma edição do Maior São João do Mundo, que este ano será realizado entre os dias 29 de maio...

Homem é preso vendendo drogas dentro do Parque do Povo

Um homem foi preso tentando comercializar drogas dentro do Parque do Povo na madrugada desta quinta-feira (30), durante os festejos de abertura do Maior...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
28.9 ° C
28.9 °
28.9 °
54 %
6.2kmh
75 %
qua
28 °
qui
28 °
sex
24 °
sáb
23 °
dom
23 °