VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

21.6 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Vereador usava verba parlamentar para pagar “laranja”; veja evidências

O vereador Renan Maracajá (PSDC), preso na manhã dessa quinta-feira (22) na segunda fase da Operação Famintos, utilizava verba parlamentar para pagar um “laranja”. A informação consta na fundamentação do juiz da Quarta Vara da Justiça Federal, Vinicius Costa Vidor, que determinou a prisão preventiva de três pessoas e a prisão temporária de outras cinco. Ao todo, sete mandados de prisão e 14 de busca e apreensão foram cumpridos na manhã de ontem pela Polícia Federal em Campina Grande.

De acordo com a fundamentação do magistrado, a empresa LACET COMERCIAL, pertence a Renan Maracajá, mas formalmente tinha como responsável André Nunes de Oliveira Lacet, que foi preso temporariamente por cinco dias. André é chefe de gabinete do vereador do PSDC e recebia R$2.500 através do parlamento de Campina Grande.

FONTE SAGRES PB

Segundo o juiz, ele era pago para ser “laranja” do vereador Renan Maracajá a frente da empresa. “Apurou-se, por exemplo, que a pessoa física responsável pela LACET COMERCIAL, ANDRE NUNES DE OLIVEIRA LACET, possui vínculo com a Câmara de Vereadores de Campina Grande e é utilizada como “laranja” por RENAN TARRADT MARACAJÁ para ocultar sua condição de real proprietário da empresa”, disse.

Apesar da prisão de Renan Maracajá e da contundente linha de argumentação do magistrado, a presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD), disse que não pretende adotar qualquer tipo de medida contra o vereador, revelando inclusive acreditar firmemente na inocência dele. “Quero dizer que acredito na inocência do colega, que é um rapaz jovem, dinâmico e trabalhador e que, até que se prove o contrário, é essa imagem que tenho dele”, disse.

Últimas Notícias

A paixão por miniaturas: trajetória de Roberto Fagner no universo do colecionismo

O fascínio pelos carros começou cedo para Roberto Fagner, 44 anos. Desde a infância, ele nutria uma paixão por miniaturas de automóveis, especialmente os...

Procon multa Jaguar Land Rover em Campina Grande por desrespeitar código do consumidor

Um imbróglio entre uma cliente de Campina Grande e a Jaguar Land Rover foi parcialmente resolvido pelo Procon local, que aplicou uma multa de...
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
92 %
3.9kmh
83 %
sáb
30 °
dom
31 °
seg
30 °
ter
31 °
qua
22 °