VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

21.6 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Seráphico é reconduzido e assegura continuidade da “Operação Calvário”

O promotor de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba pelo governador da Paraíba, João Azevedo. O ato governamental nº 2.294 com a nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (8). O atual procurador-geral vai chefiar o MPPB no biênio 2019/2021.

Francisco Seráphico foi o mais votado na eleição para lista tríplice realizada no último dia 29, quando obteve 179 votos, correspondendo a 90,4% dos votantes. A lista ainda era composto pelos promotores Antônio Hortêncio, com 125 votos, e Francisco Bergson, com 117 votos. Compareceram à votação 198 membros do MPPB.

A lista tríplice havia sido encaminhada ao governador no mesmo dia da eleição. A posse do novo mandato do procurador-geral será realizada no dia 29 deste mês.

Questionado em entrevista à rádio Jovem Pan de João Pessoa sobre a ‘trégua’ na operação, nos últimos meses, o procurador disse que as investigações prosseguem com absoluta independência.

“Estão sendo coletadas provas e denúncias estão sendo oferecidas. As investigações prosseguem de forma independente, a força-tarefa tem independência para o prosseguimento das investigações”, sustentou.

A última fase da Operação Calvário aconteceu no fim do mês de abril, quando a força-tarefa prendeu a auxiliar do ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro.

Seráphico negou que o Ministério Público tenha adotado uma espécie de estratégia na operação.

“Não existe estratégia, existe um processo normal de investigação, elas [investigações] não são tao rápidas, requer quebras de sigilo, coleta de provas, as investigações prosseguem enérgica, buscamos agilizar o mais rápido possível, é o nosso principal objetivo”, garantiu.

MPPB COM MAIS PB

Últimas Notícias

A paixão por miniaturas: trajetória de Roberto Fagner no universo do colecionismo

O fascínio pelos carros começou cedo para Roberto Fagner, 44 anos. Desde a infância, ele nutria uma paixão por miniaturas de automóveis, especialmente os...

Procon multa Jaguar Land Rover em Campina Grande por desrespeitar código do consumidor

Um imbróglio entre uma cliente de Campina Grande e a Jaguar Land Rover foi parcialmente resolvido pelo Procon local, que aplicou uma multa de...
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
92 %
3.9kmh
83 %
sáb
30 °
dom
31 °
seg
30 °
ter
31 °
qua
22 °