VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

16.1 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Instituto de SP vai gerir Hospital de Trauma de JP

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou, nessa terça-feira (2), que as ações e serviços de saúde do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, de João Pessoa, serão geridas pelo Instituto Acqua, de São Paulo. A Organização Social já assinou o contrato emergencial e administrará a unidade durante seis meses.

Há 20 anos o Instituto Acqua atua na área de saúde pública e privada em todo o território nacional. Na Paraíba desde 2018, a O.S atua em quatro municípios, sendo responsável pela administração das UPAs de Princesa Isabel, Santa Rita e Guarabira, e pelo Reabilita, o Centro Especializado em Reabilitação que fica em Sousa, Sertão.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, lembrou que o contrato será permanentemente avaliado no cumprimento de suas metas e qualidade do serviço pela Secretaria de Estado da Saúde, Controladoria Geral do Estado e pelos órgãos de controle. A escolha da Organização Social obedece aos critérios adotados pelo Governo do Estado a partir de abril de 2019, atendendo a um Termo de Ajustamento de Conduta assinado junto aos Ministérios Públicos.

O Hospital de Trauma de João Pessoa é um referencial na área de saúde em diversas especialidades, atendendo emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). A equipe é composta por mais de dois mil profissionais, sendo 438 médicos, 365 enfermeiros e 354 técnicos de enfermagem.

São mais de 20 especialidades e possui 331 leitos, sendo 35 de UTI. Atende a população da Grande João Pessoa e municípios adjacentes, além de estados circunvizinhos. Em média, são realizados cerca de sete mil atendimentos mensais.

PB HOJE
FOTO REPRODUÇÃO TV CABO BRANCO

Últimas Notícias

‘Lula está mais do que correto em enfrentar’, diz João Azevêdo sobre ‘tarifaço’ dos EUA

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), criticou, nesta sexta-feira (11), o aumento de tarifas para exportações brasileiras anunciado pelo presidente dos Estados Unidos,...

Trump descarta negociação imediata com Brasil, mas admite debate futuro sobre tarifas

O presidente norte-americano Donald Trump descartou uma negociação imediata com o Brasil sobre as novas tarifas impostas, mas admitiu um debate futuro sobre as...
Campina Grande
céu pouco nublado
16.1 ° C
16.1 °
16.1 °
97 %
2.4kmh
22 %
dom
25 °
seg
25 °
ter
25 °
qua
25 °
qui
26 °