VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

20.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Campina Grande produz bolo de 544kg e bate recorde nacional

A cidade do Maior São João do Mundo continua sendo também a terra do maior bolo do Brasil. Nesta terça-feira (11), o Ranking Brasil atestou que Campina Grande produziu um bolo de 544 kg e bateu o seu próprio recorde, que era de 513 kg. O bolo gigante em formato de bandeirinha de São João foi apresentado na Pirâmide do Parque do Povo.

Ao todo, foram utilizados 460 kg de mistura de milho; 320 litros de leite; 3200 ovos; 60 kg de manteiga e 10 kg de coco ralado. Para o recheio, foram utilizadas 180 latas de leite condensado; 180 latas de creme de leite; 120 claras de ovo e 220 latas de milho verde. A preparação durou um dia inteiro.

Quem atestou o novo recorde da Rainha da Borborema foi o Raking Brasil. o fiscal Luciano Cadari foi quem pesou o bolo, que tem quase quarenta metros. “Mais uma vez Campina Grande bate o recorde do maior bolo do Brasil. É um resultado expressivo e chama muito atenção o fato de que o sabor é exatamente o mesmo de um bolo de milho pequeno”, disse.

Bolo gigante foi pesado por partes na tarde desta terça (11)

Últimas Notícias

Presidente nacional da federação visita Campina Grande e reafirma candidatura de Inácio Falcão

A presidente nacional do PC do B e da Federação ( PT/PC do B e PV) Luciana Santos, vem a Campina Grande neste sábado(22)...

STF suspende julgamento sobre descriminalização do porte de maconha e retoma na próxima terça

O STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu o julgamento sobre o recurso que discute a descriminalização do porte de drogas. Os ministros analisavam o recurso...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens quebradas
20.9 ° C
20.9 °
20.9 °
94 %
4.1kmh
75 %
dom
24 °
seg
26 °
ter
25 °
qua
24 °
qui
27 °