VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

20.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Intervenção do governador desmonta caráter técnico do Iphaep, diz procurador

A intervenção do governador João Azevedo, afastando o embargo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) às obras do Parque Sanhauá, em João Pessoa, caiu como uma luva na argumentação da Procuradoria Geral do Município de Campina Grande que acusa o órgão de agir sob viés político no veto ao projeto de requalificação das ruínas do antigo Cine Capitólio.

No mês passado, a 3ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande negou provimento a uma ação do Iphaep e autorizou o Município a dar andamento ao projeto do Capitólio. Na sentença, o juiz Ruy Jander Teixeira da Rocha criticou duramente o que classifica como um “tecnicismo exacerbado” do instituto e afirmou que o órgão impõe exigências impossíveis de serem cumpridas.

Em fala à reportagem da Campina FM nesta terça-feira (4), o procurador geral do Município, José Fernandes Mariz, avaliou que a intervenção do governador João Azevedo no embargo às obras do Iphaep confirma que as decisões do instituto não são meramente técnicas.

“Fiquei surpreso com a facilidade com que se resolve as questões do Iphaep no âmbito do Governo do Estado, que retirou o embargo. Simples assim. Então, aquela história de órgão isento, técnico, isento de intervenções não políticas, vai por terra. O governador, simplesmente olhando o projeto, tirou o embargo do Iphaep”, comentou.

Assim, segundo Mariz, fica confirmado que o instituto “é um órgão vulnerável à ingerência política, que se queda às decisões unilaterais e até pessoais do governador”.

BLOG DO LENILDO FERREIRA

Últimas Notícias

Polícia Civil autua suspeito de agredir duas mulheres no Parque do Povo, em Campina Grande

Um caso de agressão contra duas mulheres no Parque do Povo, em Campina Grande, local onde acontece as festas de São João da cidade,...

Governo estuda rever programas sociais e previdência militar para conter gastos

Em discussão interna na equipe econômica, a “ampla, geral e irrestrita” revisão de gastos públicos deve ser analisada posteriormente pelo presidente Luiz Inácio Lula...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens dispersas
20.9 ° C
20.9 °
20.9 °
100 %
4.1kmh
40 %
sex
24 °
sáb
26 °
dom
23 °
seg
26 °
ter
19 °