Pelo menos oito escolas estaduais de Campina Grande suspenderam as aulas nesta quarta-feira (29) diante de supostas ameaças de atentados terroristas. A informação é da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado, que percebe um clima de pânico em professores, pais e alunos. Como consequência, pais já estão pedindo transferência de estudantes e professores pedindo remoção para outras unidades.
Desde a última segunda-feira não estão sendo realizadas aulas na Escola Estadual Carlos Drummond Andrade, que fica no Bairro de Bodocongó III. Nas últimas semanas, a escola foi alvo de ameaças de atentado através da deep web. Alunos foram apreendidos na semana passada e em seguida liberados em relação ao caso.
Nessa terça-feira (28) foi a vez da escola Alceu do Amoroso Lima, que fica nas Malvinas, suspender as aulas diante do medo de um ataque terrorista. As aulas só devem ser retomadas na próxima segunda-feira. Também estão sem aulas no dia de hoje as escolas estaduais Severino Cabral, Ademar Veloso, Itan Pereira, Caic José Jofilly, Premen e Raul Córdula, segundo a APLP.
Apesar do sindicato das escolas particulares ainda não ter se manifestado, muitos pais já não estão levando os filhos para as escolas da rede privada no dia de hoje.