VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

20.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Fortaleza volta a vencer o Botafogo e é campeão da Copa do Nordeste 2019

Não foi dessa vez. A torcida lotou o Almeidão, incentivou, mas quem comemorou foram os cearenses. O Fortaleza voltou a vencer o Botafogo nesta quarta-feira (29) e é o grande campeão da Copa do Nordeste 2019. O gol da partida foi marcado aos três minutos do primeiro tempo por Wellington Paulista. O Leão já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 com gol do mesmo Wellington Paulista.

O jogo tinha tudo para começar com o Botafogo buscando o ataque e o Fortaleza tentando encaixar um contra golpe. Mas não foi bem assim. Logo aos três minutos o zagueiro Lula, do Botafogo, fez uma verdadeira lambança. Fábio Alves protegeu e o zagueiro chutou em cima de Tinga. A bola sobrou pra Welington Paulista que não perdoou. Ele chutou rasteiro para fazer Fortaleza 1 a 0.

Apesar do Almeidão lotado de botafoguenses empurrando, o time sentiu o gol. Tanto é que entre os minutos 11 e 22 foram dois cartões amarelos. Para Rogério por falta dura em Wellington Paulista e Marcos Aurélio por reclamação de uma suposta falta em Marcos Vinícius.

Chance clara mesmo o Belo não criou. Na melhor oportunidade na primeira etapa, que aconteceu aos 33 minutos, Marcos Aurélio arriscou de fora da área, mas o goleiro Marcelo Boeck estava esperto para espalmar o perigo.

Logo no comecinho do segundo tempo a bola foi levantada na área e Lula teve a chance de se redimir. Ele subiu mais alto que a defesa, mas Marcelo Boeck estava esperto e salvou o Leão.

Aos 25 minutos mais uma grande chance para o Belo. Enercino errou a bibicleta, mas a bola sobrou para Dico, que chutou forte para mais uma grande defesa do goleiro do Botafogo. A resposta veio aos 29 minutos. A bola foi rolada dentro da área pra Marcinho que praticamente embaixo da trave chutou por cima. Quase o segundo do tricolor.

Aos 39 minutos do segundo tempo a pequena, porém barulhenta, torcida do Fortaleza já começava a soltar o grito de “é campeão!”

E terminou assim. O Fortaleza venceu por 1 a 0 e ficou com o título da Copa do Nordeste 2019!

Últimas Notícias

Polícia Civil autua suspeito de agredir duas mulheres no Parque do Povo, em Campina Grande

Um caso de agressão contra duas mulheres no Parque do Povo, em Campina Grande, local onde acontece as festas de São João da cidade,...

Governo estuda rever programas sociais e previdência militar para conter gastos

Em discussão interna na equipe econômica, a “ampla, geral e irrestrita” revisão de gastos públicos deve ser analisada posteriormente pelo presidente Luiz Inácio Lula...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens dispersas
20.9 ° C
20.9 °
20.9 °
100 %
4.1kmh
40 %
sex
24 °
sáb
26 °
dom
23 °
seg
26 °
ter
19 °