VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

21.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Plenárias da LDO começam nesta segunda na CMCG

A Câmara Municipal de Campina Grande inicia, nesta segunda-feira (27), as audiências públicas para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2019. Os debates acontecem no Plenário da Casa de Félix Araújo, sempre às 14h00, seguindo a programação pré-estabelecida pela Comissão de Orçamento e Finanças.

A Comissão é presidida pelo vereador Marinaldo Cardoso (PRB), tendo como secretário João Dantas (PSD) e membro Bruno Faustino (PSB). A LDO tem como principal finalidade orientar a elaboração do Orçamento do município para o próximo ano, definindo as prioridades para o investimento dos recursos municipais. O debate envolve o Poder Legislativo, os representantes do Executivo e a sociedade civil, através do Orçamento Participativo.

As audiências acontecem hoje, amanhã (28) e na quarta-feira (29) de maio, sendo concluídas no dia 04 de junho. Para o primeiro dia está programada a participação dos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Secretaria de Administração, Procuradoria Geral do Município e Gabinete do Prefeito.

No dia 28, o debate envolve as seguintes pastas: Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem), Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Secretaria de Assistência Social (Senas), Fundo Municipal da Infância e Adolescência e Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).

De acordo com a programação, no dia 29 o debate será com os representantes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), Secretaria Municipal de Obras (Secob), Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Secretaria de Agricultura (Seagri), Fundo Municipal dos Direitos Difusos (Procon) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia.

As audiências da LDO 2019 encerram no dia 04 de junho com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria de Agricultura, Secretaria de Educação (Seduc), Empresa Municipal de Urbanização da Borborema (Urbema) e Fundo Municipal de Saúde (FMS). A Comissão de Orçamento e Finanças da CMCG convida toda a população campinense a participar dos debates.

ASCOM

Últimas Notícias

Transporte coletivo tem Tarifa Zero especial durante as noites do Maior São João do Mundo

Começou em Campina Grande mais uma edição do Maior São João do Mundo, que este ano será realizado entre os dias 29 de maio...

Homem é preso vendendo drogas dentro do Parque do Povo

Um homem foi preso tentando comercializar drogas dentro do Parque do Povo na madrugada desta quinta-feira (30), durante os festejos de abertura do Maior...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nevoeiro
21.9 ° C
21.9 °
21.9 °
94 %
1.5kmh
100 %
sáb
23 °
dom
24 °
seg
25 °
ter
25 °
qua
27 °