O primeiro dia da campanha DDC (Dias de Descontos em Campina) foi animador para as empresas que estão participando da promoção, que tem a Associação Comercial como promotora. Desde ontem, as lojas participantes do evento estão registrando movimento significativo e algumas apontaram crescimento nas vendas de 40%, quando compararam o 14 de maio de 2019 com a mesma data de 2018.
Com mais de 150 lojas envolvidas na promoção, os consumidores de Campina Grande e região ainda têm até esta quinta-feira para comprar e garantir descontos que variam de 10% a 50%, em estabelecimentos comerciais dos setores de calçados, ótica, confecções, farmácia, supermercados, alimentação, informática, dentre outros.
Eliézio Bezerra, diretor da Associação Comercial e coordenador da campanha, esclarece que o grande diferencial desta promoção está exatamente nos descontos. Segundo ele, o consumidor vai poder sentir a diferença no preço, uma vez que as empresas estão colocando na promoção peças com descontos reais. “Não são todas as peças das lojas que estão em promoção, apenas aquelas sinalizadas com a marca do DDC”, ressalta o empresário.
Para recepcionar os consumidores durante os três dias do DDC, as lojas criaram uma decoração especial. Aproveitando o clima das festas de São João que já mexe com a população campinense, as lojas usaram da criatividade em suas vitrines como estratégia para chamar a atenção dos consumidores. Em outros estabelecimentos, trios de forró-pé-de serra animam o ambiente para os compradores. Equipes de animadores foram contratadas pela coordenação do DDC e estão visitando todas as lojas credenciadas, interagindo com o público e os comerciários.
Nos bairros e nas principais ruas da cidade, carros de som convidam a população para sair de casa e aproveitar as promoções oferecidas pelo DDC. O empresário Maurício Pires, que também é diretor da Associação Comercial e também integra a coordenação da campanha, se diz satisfeito com os resultados iniciais da primeira edição do Dias de Descontos em Campina. Ele destaca que todo planejamento da campanha foi feito em cerca de 15 dias e que a versão do DDC deste ano servirá como laboratório para os anos seguintes.
O presidente da Associação Comercial, Marcos Procópio, afirma que o DDC chegou para ficar como uma iniciativa que visa estimular vendas, oferecer ofertas ofertas aos consumidores, fortalecer e gerar empregos. “Na próxima semana, estaremos nos reunindo para uma avaliação dos resultados obtidos com o evento”, acrescentou. Marcos Procópio também agradeceu aos empresários pela confiança depositada na campanha e ao apoio que a imprensa tem dado na divulgação espontânea da campanha.
ASCOM ACCG