VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

20.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Prefeito é processado por atraso de salários na Paraíba

O prefeito do município de Aroeiras, Mylton Domingues de Aguiar, está sendo processado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por improbidade administrativa devido aos constantes atrasos nos pagamentos dos salários de servidores municipais, que vêm ocorrendo desde o ano de 2015.

A ação é de autoria da 3ª promotora de Justiça, Carolina Soares Honorato de Macedo, da cidade de Queimadas, que apurou que o prefeito, de maneira rotineira, liberava o pagamento dos vencimentos com grande atraso.

“Importa mencionar que os atrasos de salários atingem os servidores das mais diversas secretarias (Saúde, Educação, Ação Social, Administração…). No entanto, como se observou ao longo da investigação, enquanto os servidores públicos amargam atrasos de seus salários ao longo dos anos, a administração municipal não economiza na ampliação do número de servidores contratados de forma precária”, esclareceu a promotora em trechos da ação.

Ao ser questionado diversas vezes, o prefeito argumentou que o fato ocorreu devido à queda na arrecadação do município. A representante do MPPB declarou que, além de não ser comprovado, isso não seria justificativa para os constantes atrasos, uma vez que a elaboração do orçamento deve sempre contar com imprevistos. Além disso, a atitude “agride frontalmente a garantia fundamental estatuída pela Carta Magna em proteção ao trabalhador, razão pela qual merece imediata reparação judicial”.

OP9/PB
FOTO REPRODUÇÃO PREFEITURA DE AROEIRAS

Últimas Notícias

Polícia Civil autua suspeito de agredir duas mulheres no Parque do Povo, em Campina Grande

Um caso de agressão contra duas mulheres no Parque do Povo, em Campina Grande, local onde acontece as festas de São João da cidade,...

Governo estuda rever programas sociais e previdência militar para conter gastos

Em discussão interna na equipe econômica, a “ampla, geral e irrestrita” revisão de gastos públicos deve ser analisada posteriormente pelo presidente Luiz Inácio Lula...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens dispersas
20.9 ° C
20.9 °
20.9 °
100 %
4.1kmh
40 %
sex
24 °
sáb
26 °
dom
23 °
seg
26 °
ter
19 °