VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

20.9 C
Campina Grande

VOCÊ BEM-INFORMADO SEMPRE!

Câmara de Campina Grande debate e aprova 158 requerimentos em benefício da população

A Câmara Municipal de Campina Grande iniciou, na última segunda-feira (13), a reposição das sessões suspensas devido aos dias em que o prédio ficou fechado para reforma da parte elétrica. Somente nesse primeira sessão, que contou com a presença da maioria absoluta dos vereadores, foram votados e aprovados 95 requerimentos. Nesta terça-feira (14), dando sequência aos trabalhos, foram aprovados mais 63 requerimentos em benefício da população.

“Nós temos na Câmara Municipal de Campina Grande uma alta produtividade, principalmente no tocante aos requerimentos, por parte dos 23 vereadores. São dezenas de matérias protocoladas diariamente”, comentou a presidente Ivonete Ludgério (PSD). Segundo ela, a proposta da Mesa Diretora é que haja um esforço contínuo para dar andamento sequencial na votação de projetos e requerimentos.

A realização das sessões ordinárias nas segundas-feiras do mês de maio vai favorecer essa proposta e contribuir para a limpeza da pauta, uma vez que a Casa de Félix Araújo passa a ter quatro sessões ordinárias semanais nesse período. Somente nesses dois primeiros dias da semana foram votados e aprovados 158 requerimentos tratando de assuntos diversos, mas todos voltados para o bem-estar da coletividade.

A maior parte das proposituras solicitam ajustes de infraestrutura, seja no trânsito ou nos setor de serviços urbanos. Outras matérias solicitam ações urgentes do Poder Executivo municipal nas áreas da Saúde, Educação e Meio Ambiente, atendendo as mais diversas solicitações da população.

Todos os requerimentos aprovados são encaminhados para as pastas da administração pública responsáveis por aquelas demandas. Essas proposituras, assim como os projetos que seguem em trâmite, podem ser conferidas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), no portal da Câmara Municipal de Campina Grande (camaracg.pb.gov.br).

Dirp./CMCG

Últimas Notícias

Polícia Civil autua suspeito de agredir duas mulheres no Parque do Povo, em Campina Grande

Um caso de agressão contra duas mulheres no Parque do Povo, em Campina Grande, local onde acontece as festas de São João da cidade,...

Governo estuda rever programas sociais e previdência militar para conter gastos

Em discussão interna na equipe econômica, a “ampla, geral e irrestrita” revisão de gastos públicos deve ser analisada posteriormente pelo presidente Luiz Inácio Lula...
spot_img
spot_img
spot_img
Campina Grande
nuvens dispersas
20.9 ° C
20.9 °
20.9 °
100 %
4.1kmh
40 %
sex
24 °
sáb
26 °
dom
23 °
seg
26 °
ter
19 °