Dois albergados foram presos nesta quinta-feira (9) suspeitos de tentarem furtar uma moto do pátio do Detran de Campina Grande. Severino Cândido da Silva, de 68 anos, e Cícero dos Santos Pereira, de 45 anos, foram identificados a partir do sistema de monitoramento do Detran. Eles foram presos e encaminhados para a Central de Polícia.
O crime aconteceu ao meio dia dessa quarta-feira (8). Os albergados tentaram retirar a moto por um portão que fica nos fundos do Detran. O caminho foi escolhido porque teria uma menor movimentação de pessoas.
Mais de cinco mil veículos estão no pátio do Detran de Campina Grande. O diretor da da primeira Ciretran, Fábio Thoma, não descarta que outros veículos tenham sido furtados pela dupla.
“É uma pessoa (idoso) que trabalha conosco há nove anos. O outro albergado está aqui há quatro meses. Se não fosse pelas imagens, dificilmente a gente iria desconfiar porque eram muito trabalhadores. Mas como esse fato aconteceu a gente não pode descartar (outros furtos).”, disse.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos, investiga outros possíveis crimes.